Notícias Mais Recentes do Japão
28 de janeiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Notícias | Tags: Hatoyama, Ozawa, Toyota, volta dos lucros | 6 Comentários »
Como era de se esperar, as pesquisas efetuadas pela Nikkei, em conjunto com a TV Tokyo, indicam que o comportamento do secretário-geral do DPJ, Ichiro Ozawa, o principal da situação, nos seus depoimentos prestados aos promotores, não convenceu nem os que suportam este partido, de forma arrasadora. Ele sempre foi um político controvertido, e não pode chegar a primeiro-ministro. Isto afeta o prestígio do Gabinete de Yukio Hatoyama de forma insuportável, devendo provocar mudanças no futuro próximo. Lamentavelmente, os partidos de oposição que chegaram ao governo não têm conseguido se manter no poder por muito tempo, no regime parlamentarista daquele país.
A Toyota continua sendo atingido no seu prestígio pelo recall de mais outro modelo, depois de vários outros, sem que se consiga identificar a causa destas dificuldades nos aceleradores. Isto leva à suspensão da fabricação destes modelos, afetando este ícone da indústria automobilística japonesa, notadamente no mercado norte-americano, que apreciava os seus after services. Isto vem abrindo possibilidades para ascensão de outras marcas, como a dos coreanos, mais baratos e considerados de boa qualidade.
Os resultados de muitas empresas japonesas já acusam a volta dos lucros, ainda que não sejam elevados. É preciso notar que eles se referem ao terceiro trimestre do ano fiscal japonês, que só termina em março próximo.
Uma otima reportagem, eu parabenizo o escritor, pois a materia ficou resumida, mas ficou muito legal.
Cara Alessandra Fagundes,
Obrigado pela obsevação. Estamos nos esforçando nesta emergência por que passa o Japão.
Paulo Yokota
parabens pela reportagem mto legal valeu me ajuda na pesquisa
Caeua,
Obrigado pelo comentário. Use também outras fontes.
Paulo Yokota
paulo uma pergunta vc e do japao ? e o que esta acontencendo no japao eo apocalipse ou o 2012 ?
Caro Caueua,
O Japão já lutou com muitas dificuldades e superou a todas. Foi bombardeada atomicamente, enfrentou o terremoto de Kobe, sofre com muitos tufões, é um país de poucos recursos naturais, mas chegou a segunda economia do mundo, é um dos maiores financiadores de muitos países, inclusive o Brasil. Este desaafio que enfrentam agora vai acabar sendo superado, e é possível que acabe sendo uma alavanca para um novo surto de desenvolvimento.
Paulo Yokota