Disputa de Serviços de Restaurantes nos Espaços Culturais
4 de fevereiro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Gastronomia | Tags: disputas nos restaurantes dos centros culturais, dois grupos de destaque, melhoria dos serviços com a competição
Um artigo publicado no Valor Econômico informa que a disputa dos restaurantes dos centros culturais em São Paulo está se acirrando.
Santinho no Instituto Tomie Ohtake
Um artigo publicado pela Maria da Paz Trefaut no Valor Econômico informa que o restaurante Santinho que já está instalado no Instituto Tomie Ohtake e no Museu da Casa Brasileira, com serviços de bufê, está se preparando para fazer algo semelhante no Theatro Municipal de São Paulo a partir de abril próximo.
O artigo informa que o empresário Adolfo Gotenstein já é o responsável pelo restaurante da Sala São Paulo e do MASP, e também opera nos clubes Hebraica e Nacional, que também atendem eventos como casamentos e assemelhados.
Também se informa que locais como o Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras que é operado em conjunto pelo WTorre e a AEG, estaria em negociações com o Santinho para contar com seus serviços.
Na realidade, estes espaços necessitam de serviços de restaurantes, lanches e eventos que aproveitem as instalações existentes, bem como o público que os frequentam. O que se espera é que a concorrência contribua para a melhoria da qualidade dos serviços, com custos razoáveis, oferecendo opções variadas, de acordo com a necessidade dos clientes, nos horários convenientes.
Com as dificuldades crescentes em São Paulo dos deslocamentos e estacionamentos, muitos frequentadores de locais culturais acabam preferindo completar os seus programas com amigos, de forma mais conveniente e mais confortável, se possível usufruindo de alimentações de qualidade.