Visionário de 100 Anos Vivendo no Interior da Flórida
13 de junho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: idosos norte-americanos procuram regiões ao sul dos Estados Unidos, projeto Venus Research Center, sonho de um comando por computador | 2 Comentários »
Com a tendência mundial de aumento da expectativa de vida, muitos procuram regiões com temperaturas mais amenas, como a da Flórida, para viverem realizados na forma que desejam, sonhando com um mundo onde não haja problemas como os atuais.
Jacque Fresco vive no interior da Flórida, com 100 anos, sonhando num mundo futurista mais eficiente, melhor protegido dos desastres naturais. Foto publicada no site da Bloomberg
Um artigo publicado por Carolina Winter no site da Bloomberg informa sobre um idoso norte-americano que completa 100 anos. Ele abandonou a escola com 13 anos de idade no Brooklyn, em Nova York, viveu desenhando em empregos temporários para empresas aeronáuticas e hoje vive com a namorada Roxanne Meadow, de 65 anos, no interior da Flórida. Dentro da mata, instalou o Projeto Venus, onde mora, sonhando com um mundo futuro com projetos que permitam uma vida protegida dos desastres naturais, em harmonia com a natureza.
Ele não tem um bom conceito dos políticos e imagina uma comunidade administrada por um computador sem sentimentos que provoquem distorção nas alocações dos recursos da coletividade. Vive desenhando objetos futuristas e cobra US$ 200 para que famílias visitem o Centro onde mora.
Jacque Fresco desenhou mais de 5.500 esboços técnicos nos últimos 40 anos. Foto publicada no site da Bloomberg
Seus esboços são transformados em modelos no Centro onde ele mora, tudo com um sentido futurista.
Foto de parte dos modelos produzidos no Centro, publicada no artigo no site da Bloomberg
A forma mais sadia dos idosos continuarem vivendo é realizando o que podem, evitando depressões com a repetição das dificuldades. Mesmo os visionários acrescentam muitas ideias que precisam ser consideradas com realidade, pois no futuro muitas poderão ser utilizadas para proporcionar melhores condições de bem-estar para os seres humanos.
Manter a mente ativa um habito para toda vida
Caro Mauricio Santos,
Certamente sua recomendação é correta.
Paulo Yokota