Cenas Privilegiadas do Japão
22 de maio de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: artigo no The Japan News, combinações privilegiadas de azaleias e uma vista do Monte Fuji, de Hakone na Província de Kanagawa | 2 Comentários »
O pequeno arquipélago que é o Japão oferece cenas privilegiadas como a constante do artigo publicado no The Japan News.
Foto de azaleias de variadas cores do jardim do Hotel Yama de Hakone, Província de Kanagawa, constante do The Japan News
Entre os muitos atrativos turísticos que podem ser encontrados no Japão e atendem aos mais variados gostos destaca-se esta combinação rara de três mil azaleias de múltiplas cores, com uma vista privilegiada do Monte Fuji, publicado no The Japan News.
Fácil de chegar de Tóquio, Hakone é uma região montanhosa que apresenta muitos lagos e vistas privilegiadas do Monte Fuji, havendo muito hotéis para acolher os turistas de todo o mundo, mas os próprios japoneses sempre encontram um tempo para gozar de momentos relaxantes com uma visita inesquecível.
O jardim do Hotel Yama conta com nada menos de três mil azaleias que encantam os seus visitantes que, quase sempre permite também uma visão do Monte Fuji, símbolo mais importante do Japão, com seu formato excepcional. Em determinados períodos do ano, permite que a neve ainda seja vista nas suas partes mais altas. É verdade que este formato de antigos vulcões pode ser encontrado em outras localidades no mundo, como no Chile, mas a sua fama mundial decorre das possíveis combinações em variados cenários.
Mesmo da Capital Tóquio, nas suas torres mais altas, é possível a sua vista ao longe, quando o tempo está limpo e favorável. Da região de Hakone, que também pode estar muitas vezes com névoas dada a sua altitude, são mais frequentes as oportunidades para boas visões, sendo que esta composição, nesta época, com os variados coloridos das azaleias, é coisa única.
Mas quem não pode ter o privilégio desta visão ao vivo, também pode se encantar com fotos como esta publicada no The Japan News.
Apenas um comentário, o Japão não é um pequeno arquipélago, embora muita gente o trate desta forma errônea (talvez uma forma afetiva, não sei). O território japonês de fosse colocado na Europa seria maior que a Itália, ou Alemanha, e ninguém diz que a Alemanha é pequena… Possui quase o dobro do território do Reino Unido (Gales, Escócia, Irlanda e Inglaterra). Mas esta região de Hakone é realmente muito bonita na primavera e também no outono.
Caro Carlos Abreu,
Obrigado pelo seu comentário.
Paulo Yokota