Pesquisa Mostra que os Americanos Apoiam a Economia
18 de julho de 2017
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: apoiam a economia, mas não Trump, pesquisa da Bloomberg depois de seis meses do atual governo, situação confusa que não ajuda o mundo
A Bloomberg costuma efetuar muitas pesquisas de opinião dos norte-americanos que se mostram satisfeitos com a evolução da sua economia, mas não aprovam o governo de Donald Trump.
Gráfico constante do artigo publicado no site da Bloomberg
Depois de seis meses do novo governo Donald Trump, uma pesquisa de opinião feita pela Bloomberg mostra que os norte-americanos se mostram positivos com a sua economia, mas não quanto ao governo Donald Trump, como pode ser constatado pelo gráfico acima. Eles se mostram otimistas com o seu emprego, a força de sua economia e o comportamento dos seus ativos financeiros, mas tendem a esta avaliação apesar do Trump.
Num artigo escrito por John McCormick e publicado no site da Bloomberg, eles se mostram mais satisfeitos desde quando as perguntas foram formuladas em fevereiro de 2013, quanto ao seu emprego e aspirações financeiras, mas não os relacionam com as ações do atual governo. O artigo tem o título “Americans feel good about the economy, not so good about Trump”, que vale a pena ser lido na íntegra.
Os norte-americanos estão mais preocupados com a sua assistência médica
Ainda que o atual governo tenha se posicionado contra o plano de assistência médica do governo anterior, ainda não está conseguindo aprovar o novo no Congresso. Os custos das assistências médicas estão se elevando de forma substancial, inclusive no Brasil.
Os norte-americanos estão considerando não realístico alguns aspectos cruciais para o futuro
A esperança de melhoria na cobertura da população com sistemas de seguros de saúde com baixos custos, a eliminação da imigração ilegal prometido pelo governo Donald Trump, os democratas e republicanos trabalharem em conjunto em beneficio da população e que os árabes consigam se entender com os israelenses são considerados pelos norte-americanos como conquistas pouco realísticas.
Estes dados da opinião dos norte-americanos são relevantes para a avaliação das soluções de problemas que afetam também o resto do mundo, inclusive dos brasileiros.