Aperfeiçoamentos Constantes Para Vendas no Varejo
29 de janeiro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: aperfeiçoamentos para facilitar os consumidores, chineses e norte-americanos, novas tecnologias
Um artigo publicado por He Wei no China Daily informa que a Tencent chinesa abriu sua primeira loja popular em Xangai sem caixa, chamada We Life, o que também está sendo providenciada pela Amazon norte-americana, com pequenas diferenças. Nada mais irritante para os consumidores esperar em longas filas para efetuar o pagamento de suas compras.
Os consumidores podem adquirir alimentos e bebidas não se preocupando com o pagamento que já está devidamente debitado na sua conta. Foto constante do artigo no China Daily
Eles utilizam um aplicativo do WeChat Pay que não precisa do cartão para o débito da compra que está se tornando usual na Ásia. Todos os produtos têm etiquetas de identificação e contam com sistema de transmissão por radiofrequência. Eles dispõem do sistema de reconhecimento facial dos consumidores e um sistema de avaliação do volume de crédito será incorporado para cada consumidor. Eles pretendem que empresas terceirizadas usem o conjunto de suas tecnologias no futuro, esperando alcançar US$ 10,2 bilhões de venda em 2020. A Tencent possui acordos com diversas empresas chinesas de tecnologia.
A loja inaugurada tem 300 metros quadrados e muitas outras estão planejadas
Muitos outros grupos chineses estão se preparando para abrir centenas de lojas semelhantes nos alimentos e pequenos lanches. A Alibaba lançou a Tmail Cashierless Supermarket e analistas de bancos estrangeiros expressam que esta é uma clara tendência, sendo que alguns preferem ser donos de tudo.
Quando se compara com o que acontece no Brasil se nota a diferença tecnológica com outros países emergentes.