Um Exemplo Destacado a Ser Imitado
14 de maio de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Economia, Editoriais e Notícias | Tags: doação de fundos para a Universidade de Kyushu para bolsas de estudo, notícia no Asahi Shimbun, preferível que deixar heranças para seus herdeiros, um empresário que não teve oportunidade de estudar
Uma notícia de destaque consta do artigo de Junko Watanabe e foi publicado no The Asahi Shimbun. O empresário Hiroo Nakamoto, embora tivesse qualificações para estudar na Universidade de Kyushu, as condições econômicas de sua família não permitiram que fizesse o curso superior. Agora, depois de se tornar um empresário de sucesso, fez uma doação de US$ 4,7 milhões para estabelecer um fundo de ajuda a estudantes para efetuarem cursos até no exterior pela Universidade, pois ele e sua esposa preferiram fazer a doação a deixar herança para seus herdeiros.
O empresário Hiroo Nakamoto, hoje de 80 anos, faz uma doação de um fundo para estudantes
Hiroo Nakamoto, apesar de não ter feito o curso superior, mediante autoestudo obteve patente nos Estados Unidos para uma tecnologia de copiadora utilizando energia estática por volta de 1972. Ele e sua esposa entendem que heranças não beneficiam no aperfeiçoamento das pessoas e preferiu estabelecer um fundo na Universidade de Kyushu. Ele correspondente a US$ 4,7 milhões foi doado ao presidente da Universidade de Kyushu.
Ele foi influenciado para esta decisão não somente pelo seu professor do curso médio, como pelo médico que lhe tratou quando ele sofreu derrame, ambos ex-alunos da Universidade de Kyushu. O fundo auxiliará 35 estudantes por ano, nos próximos 20 anos, para que tenham condições de desenvolver seus projetos, inclusive com estudos no exterior.