O Turismo Interno dos Japoneses
22 de outubro de 2018
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: a primavera japonesa é a preferida para os turistas estrangeiros, alguns lugares de preferência dos japoneses, o turismo interno é mais intenso no outono
O Japão é mais conhecido no exterior pelas floradas das cerejeiras que ocorre na primavera. No entanto, os turistas japoneses preferem o outono daquele país, quando as folhagens adquirem tons avermelhados e as culinárias locais se tornam mais atraentes, como captado por Casey Baseel num artigo publicado no Japan Today.
Uma visão do Monte Fuji entre as folhas avermelhadas. Foto constante do artigo publicado no Japan Today
Além do panorama externo que se consegue no outono japonês, o clima se torna ameno, deixando o calor abafado do verão do Japão. A culinária da época também é mais atrativa para os japoneses e todas as condições propiciam um ar que favorece a introspecção muito apreciada pelos turistas locais. As visitas aos templos e museus os inspiram como também a alguns estrangeiros que já conhecem melhor o país.
Próxima a Osaka, pode ser apreciada a queda de Mino, cercada por árvores com folhas avermelhadas, contando na proximidade com muitos templos. Foto constante do artigo no Japan Today.
Na proximidade do famoso Castelo de Himeji, é possível apreciar o Jardim Kokoen, que conta com bons exemplos do que os japoneses utilizaram para enriquecer suas paisagens.
Foto do Jardim Kokoen, nas proximidades do Castelo de Himeji. Foto constante do artigo no Japan Today
Nas proximidades da antiga capital japonesa Kyoto, pode-se apreciar o templo Byodoin, entre outras atrações turísticas de grande beleza no outono japonês.
Foto do Templo Byodoin em Kyoto, no outono japonês. Foto constante do artigo publicado no Japan Today
Não se pode deixar de apreciar um lanche com chá no outono japonês com as especialidades da localidade.