Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Deixando a Máscara Mais Confortável

28 de agosto de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Saúde | Tags: adaptações convenientes para os que têm secreções na narina, para deixar a máscara mais confortável, peça auxiliar criada no Japão | 3 Comentários »

Um artigo publicado no jornal japonês The Japan Times, que em japonês se chama Yomiuri Shimbun, informa sobre um auxilio para as máscaras que apresentam inconvenientes a quem tem muita secreção nasal, que deixa as máscaras molhadas. Deve facilitar os que possuem nariz mais elevado, como muitos ocidentais.

clip_image002

Foto do auxiliar da máscara constante do artigo publicado no The Japan Times, que vale a pena ser

Este simples produto auxiliar foi criado pela empresa Chikuma Kasei e facilita a respiração e reduz o acúmulo de calor no atual clima do Japão e parece adequado para países tropicais. A empresa produz normalmente peças de plástico para aparelhos elétricos e este dispositivo chama-se Inner Spacer para máscaras.

O produto pesa 3,5 gramas e mede 4,5 centímetros por 9. Parece que algo semelhante já vem sendo utilizado pelos que atuam na televisão para evitar distorções nas suas dicções. Muitos já utilizam dispositivos mais complexos, como os garçons dos restaurantes, mas todos estão procurando peças mais simples e baratas que facilitem os trabalhos de muitos que precisam transmitir com suas falas informações para outros, sem apresentar riscos.

Muitos produtos semelhantes já estão no mercado brasileiro, mostrando a criatividade de muitos para se encontrar aparelhos baratos e práticos, mas que evitem ao máximo risco de contaminações para outras pessoas.


3 Comentários para “Deixando a Máscara Mais Confortável”

  1. Reinaldo Gomes
    1  escreveu às 07:57 em 29 de agosto de 2020:

    Bacana! Abraços!

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 08:14 em 29 de agosto de 2020:

    Caro Ricardo Gomes,

    Todos se esforçam para obter materiais mais confortáveis

    Paulo Yokota

  3. Paulo Yokota
    3  escreveu às 07:34 em 17 de setembro de 2020:

    Caro Reinaldo Gomes,

    Os desafios provocam soluções criativas.

    Paulo Yokot