Lâmpada Japonesa Para Eliminar o Coronavírus
23 de setembro de 2020
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: artigo no Japan Today, desinfecções de espaços muito usados, produção da Ushio japonesa com a Universidade de Columbia e outras empresas
Existem muitas pesquisas para se chegar às tecnologias que ajudam a eliminar o vírus em ambientes muito utilizados. A empresa japonesa Ushio, que trabalha com equipamentos de luz, chegou numa parceria com a Universidade de Columbia, dos Estados Unidos, a um aparelho para desinfecção de espaços muito utilizados, como conduções, elevadores, escritórios que estejam sem humanos no momento. Uma lâmpada UV Care 222 usa raios ultravioletas de comprimento de 222 nanômetros, mas os seres humanos não podem estar no ambiente no momento, por provocar defeitos genéticos cancerígenos e outros danos.
A nova lâmpada de raios ultravioletas com ondas de 222 nanômetros da Ushio em foto constante do artigo distribuído pela agência Kyodo
O aparelho elimina 99% dos vírus em seis a sete minutos, numa área de 3 metros quadrados, cerca de 2,5 metros de distância da lâmpada.
A Ushio associou-se à Toshiba Lighting no projeto e um estudo efetuado por terceiros da Universidade de Hiroshima, Japão, comprovou a eficácia da nova lâmpada, que deverá estar no mercado em janeiro próximo, inicialmente para instituições médicas.