Naomi Osaka Venceu o Australian Open
21 de fevereiro de 2021
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias | Tags: a partida não exigiu muito, as finais nem sempre exigem o máximo das jogadoras, jogou contra a norte-americana Jennifer Brady, Naomi Osaka venceu o Australian Open
As finais de um Grand Slam, mesmo jogado cedo para o horário brasileiro e no início da noite em Melbourne, na Austrália, nem sempre exigem tudo o que as atletas conseguem jogar no tênis feminino profissional. Pode-se considerar que a vitória por 6/4 e 6/3 não chegou a empolgar os aficionados pelas emoções que podem ser provocadas. Naomi Osaka, 23 anos, jogou o suficiente com a novata nas finais de um Grand Slam, Jennifer Brady, 25 anos.
Naomi Osaka, com o troféu que ganhou no Australian Open pela segunda vez. Segundo a Forbes, ela foi a atleta que mais ganhou de remuneração no ano passado
A disputa anterior com Serena Willians foi mais emocionante, apesar dos 39 anos da veterana. Pode ser que nos próximos anos ela e Jeniffer Brady ainda tenham partidas mais empolgantes. Naomi parece mais adaptada às quadras duras, mas na Europa terá que disputar no saibro, como em Roland Garros e na grama de Wimbledown, que exige adaptações diferentes.
Sempre estarão surgindo novas atletas e elas disputaram com o estádio contando com um público limitado, devido à pandemia da Covid-19. Naomi Osaka destacou-se no ano passado por atividades como às relacionadas ao combate à segregação racial.
Também o vento que soprava em Melbourne durante a partida afetou ligeiramente o jogo. No tênis profissional, este conjunto de fatores acaba provocando leves alterações, o que aumenta a emoção de todos os participantes, não podendo ser subestimado.