2 de janeiro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias | Tags: adaptações de baixos custos, caminhos possíveis destacados, concorrência nas gestões públicas, seguimentos considerados prioritários
Existem práticas em variados setores da administração pública que poderiam ser destacadas pela sua eficiência e que podem ser copiadas por outras instituições.
Leia o restante desse texto »
31 de dezembro de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais, Notícias | Tags: artigo sobre a mudança de Tsukiji no The Japan News, avanço nas obras, cogitação de décadas
O famoso mercado de peixes de Tóquio, Tsukiji, deve mudar em fins de 2016 para Toyosu, em Koto Ward, não muito longe.
Leia o restante desse texto »
31 de dezembro de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais, Notícias | Tags: artigo sobre a exposição no The New York Times, dificuldade de captar a sua essência, mais do que a vestimenta
O quimono envolve etiquetas difíceis de serem totalmente compreendidas por quem não tenha um mínimo de conhecimento da cultura japonesa.
Leia o restante desse texto »
30 de dezembro de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais, Notícias | Tags: dificuldades gregas, exaltação dos aspectos problemáticos, ganância do setor financeiro, necessidade de reação ao quadro atual
Há que se encontrar mecanismo de reação para a superação das dificuldades atuais ainda localizadas, evitando a contaminação do pessimismo no mundo e no Brasil.
Leia o restante desse texto »
23 de dezembro de 2014
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais | Tags: aproveitamento da versão digital, aproveitando a saída de John Micklethwait do The Economist, avaliação dos concorrentes pelo Financial Times, mercados emergentes, redução da publicidade
Não é muito frequente artigos como o publicado por Henry Mance e Robert Cookson, do Financial Times, comentando concorrentes, que foi publicado no suplemento Eu & Fim de Semana do Valor Econômico. Aproveitou-se a saída do editor John Micklethwait do The Economist passando para o Bloomberg para comentar a queda de receitas publicitárias, e a concorrência das edições digitais que são mais velozes, mas apresentam riscos de superficialidade. Estão procurando o aumento de leitores nos países emergentes como a China e a Índia, com o lançamento de produtos novos.
John Micklethwait que sai da editoria do The Economist e vai para a Bloomberg
Leia o restante desse texto »