Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Usando a Criatividade

17 de fevereiro de 2010
Por: Paulo Yokota | Seção: Empresas | Tags: jeans baratos, Uniqlo | 2 Comentários »

uniqlo

Como já mencionamos neste site, a rede de lojas Uniqlo do Japão vem se comportando com grande agressividade, pretendendo ampliar seus investimentos em todo o mundo.

Agora, anuncia-se no Japão que ela lança produtos baratos que podem surpreender o mundo. Um conjunto de duas peças de “jeans” está sendo lançado por menos de US$ 18, com um “design” adequado e qualidade aceitável, sendo de grande durabilidade.

Para superar a atual crise econômica, os empresários estão utilizando toda a sua criatividade. Um exemplo marcante é o da Uniqlo, que vem provando há décadas que, mesmo num mercado como o japonês, cujos preços são elevados quando comparados com o de outros países, é possível apresentar produtos que agradam os seus consumidores e estão ao alcance dos seus bolsos.

Estes e outros exemplos comprovam que o mercado é um mecanismo que permite adaptações para variadas situações, superando as dificuldades que se apresentam.

As autoridades devem zelar para que esta concorrência sadia beneficie os consumidores, evitando que poucas e grandes organizações comerciais criem situações monopolistas, que prejudicam também os produtores.


2 Comentários para “Usando a Criatividade”

  1. Kazusei Akiyama
    1  escreveu às 18:50 em 18 de fevereiro de 2010:

    Parabéns pelo site!

    Como usuário dos produtos da Uniqlo, concordo com o peço baixo com design adequado e qualidade aceitável, mas creio que a durabilidade é, no máximo, compatível com o preço.

  2. Paulo Yokota
    2  escreveu às 01:35 em 19 de fevereiro de 2010:

    Caro Kazusei Akiyama,

    Obrigado pelos comentários de quem vem utilizando estas lojas. Comprovam o que afirmamos, mas o mundo está ficando com produtos mais descartáveis, que não necessitam durar demasiadamente.

    Paulo Yokota