Tentando aproximar a Ásia da América do Sul e vice-versa

Fazendo Sucesso Com Produtos Adaptados do Japão

30 de setembro de 2015
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: confeitos e sorvetes, empreendedores de nome chinês, sofisticações com bases tradicionais. | 1 Comentário »

clip_image002 Um artigo elaborado por Richard Vines, chefe dos críticos de alimentos da Bloomberg, comenta confeitos com base no que é tradicional no Japão, feito pelos irmãos Vivien e Howard Wong, que estão fazendo sucesso em Londres. Mochi é um componente feito com base no arroz cozido no vapor, que batido acaba numa massa com textura como de uma goma. Dá a primeira impressão que os confeitos preparados com o seu uso dificilmente seria apreciado pelos ocidentais pelo sabor suave, mas está se comprovando o contrário quando junto com sorvetes do tipo japonês (o tradicional conta com uma pasta de um tipo de soja, conhecido como azuki), que não é muito doce nem gorduroso.

Pequenas luas de mochi com sorvete de manga, na foto que ilustra o artigo publicado no site da Bloomberg

Os irmãos Vivian e Howard trabalhavam no setor financeiro, mas decidiram comandar seu próprio negócio com sorvetes e confeitos de inspiração japonesa e estão sendo consagrados, depois de efetuarem muitas pesquisas. Seus produtos já estão sendo oferecidos na rede do conhecido Yo Sushi e no Nobu, de Londres, depois que tiveram contato com os executivos destas organizações no 2010 Restaurant Show em Olympia. Devem conquistar também a rede francesa do Sushi Shop.

A partir de 2008, gastaram dois anos de pesquisas para chegar a duas linhas: as pequenas luas congeladas de mocha ice-cream e trufas Tsuki (lua) Mochi, que começaram fornecendo para os restaurantes. Hoje, possuem uma linha dos chamados Little Moons Mochi (pequenas luas de mochi).

clip_image004

Foto dos irmãos Vivian e Howard Wong, com seus produtos Mochi Ice-Cream de diversos sabores, que ilustra o artigo publicado no site da Bloomberg

Numa linha semelhante destes irmãos Wong, estamos estimulando o criativo chef Shin Koike que já vem trabalhando com aperfeiçoamentos dos tradicionais doces japoneses conhecidos como Wagashi – Daifuku, que não são muitos doces e com sabores suaves, com base no mochi.

Também os consumidores brasileiros se adaptam às inovações que ocorrem em todo o mundo, apreciando sabores sutis que são encontrados nestes confeitos. O ice-cream japonês costuma ser bem leve, como é uma das características dos produtos alimentícios contemporâneos. É muito interessante que contribuições de muitos lugares acabem permitindo uma combinação atrativa que pode marcar uma nova linha de produtos.


Um comentário para “Fazendo Sucesso Com Produtos Adaptados do Japão”

  1. Daniel Girald
    1  escreveu às 03:04 em 12 de dezembro de 2017:

    Não sou muito apreciador da culinária japonesa, mas até que alguns doces japoneses são apetitosos mesmo.