Consagrado Maestro Seiji Ozawa Premiado no Grammy
17 de fevereiro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Cultura, Editoriais e Notícias | Tags: coro de Matsumoto, gravação de uma ópera francesa., premiado pela gravação de uma ópera
O brilhante maestro japonês Seiji Ozawa, consagrado no mundo, apesar de suas moléstias gravou uma ópera francesa, tendo recebido do Grammy o prêmio máximo por ela, que envolve um centro que está se tornando tradicional no Japão.
O consagrado maestro japonês Seiji Ozawa
Certamente, Seiji Ozawa é o maestro japonês mais conhecido no mundo, tendo feito uma carreira brilhante com longo período comandando o Boston Symphony Orchestra, como outros mais destacados na Europa, entre eles a Filarmônica de Viena. Passou por uma longa convalescência de uma greve moléstia e ganhou este ano o Grammy pela gravação de uma ópera.
Ele gravou a ópera francesa de Maurice Ravel, “L’Enfant et les Sortileges, Sheherazade”, com membros da Saito Kinen Orchestra, com a SKF Matsumoto Choir e com cantores japoneses e um coro de crianças da Província de Nagano, entre eles amadores. A gravação ao vivo foi feita em agosto de 2013 na cidade de Matsumoto.
Seiji Ozawa estava programado para conduzir a OSESP, o que acabou cancelado com a sua moléstia. O brasileiro Eleazar de Carvalho figura entre os seus professores no início de sua carreira.