Mídias Sociais Eficientes Para Publicidades
16 de junho de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Economia, Editoriais e Notícias | Tags: tecnologias japonesas estão se mostrando eficientes para vendas utilizando redes sociais, utilizado para publicidade em Cingapura, venda de alimentos nas redes de restaurantes de forma eficiente
Uma cadeia japonesa de venda de macarrão chamada Tamoya está obtendo sucesso em Cingapura para aumentar suas vendas utilizando as redes sociais, como forma de publicidade direta e eficiente.
Um prato de macarrão da rede Tamoya visto no Facebook em Cingapura. Foto publicada no site Nikkei As Ian Reveem
Esta tecnologia é da Base, a empresa de tecnologia de informação que possui a Japa Ford Cultura – CEO, operadora da rede Tamoya no Sudeste Asiático, onde o destaque é Cingapura e a Tailândia. Os clientes fazem fila na loja da Tamoya num shopping center em Cingapura, munidos de smartphone com a publicidade da rede e acabam sendo agraciados com acréscimo de carne no macarrão. A mania permite que os clientes apareçam no Facebook com seus rostos e comentários, atraindo novos clientes que já somam 38 mil somente em Cingapura. Acaba sendo uma espécie de boca a boca utilizando meios eletrônicos, resultando em vendas adicionais na rede.
As mensagens da rede Tamoya aparecem na página inicial do Facebook com rostos agradáveis, comentários favoráveis como algumas perguntas. Este mecanismo está funcionando mais no Sudeste Asiático que no Japão, envolvendo Filipinas, Vietnã, Tailândia, Malásia e Cingapura.
O custo deste tipo de publicidade para 1.500 a 2.000 usuários acabam custando menos de US$ 10. Uma empresa de bebidas postou uma mulher chorando de alegria por ter ganhado um Mercedes Benz, o que provocou 470 mil comentários, com cerca de 30 mil vezes, mostrando que as emoções são efetivas nas publicidades diretas.
A CEO tem 13 milhões de seguidores do Facebook na Tailândia, um terço da população local, comentando o que desejam. Acaba sendo uma plataforma eficiente para novos produtos e deverá ser visto por 200 milhões de pessoas neste ano, devendo chegar a 250 milhões em 2019. Acaba atuando entre eles como amigo e apresenta uma elevada potencialidade como clientes adicionais.
Ainda que no Brasil este instrumento não tenha funcionado como meio de publicidade eficiente, há possibilidades que devem ser examinadas.