Azeites de Oliva nos Supermercados Paulistanos
17 de novembro de 2016
Por: Paulo Yokota | Seção: Editoriais e Notícias, Gastronomia | Tags: consumo em alta no mercado, extra virgens saudáveis para a saúde, falta de informações básicas
Ainda que os brasileiros estejam consumindo azeites extra virgens de oliva, assunto tratado no suplemento Paladar do Estadão, observa-se que uma informação básica não consta da importante reportagem.
Ilustração constante da reportagem no Paladar do Estadão
As informações da reportagem mostrando os resultados de um teste às cegas efetuado com os principais azeites com preços de até R$ 35,00 nos vidros com 500 ml encontrados nas principais lojas paulistanas são úteis para a orientação dos consumidores, mas não trazem o teor de acidez destes produtos.
Os produtos avaliados são importados de Portugal, Espanha e Itália, além de um do Chile, não constando os produzidos no Brasil e outros países. No texto, consta que seriam de até 0,5% de acidez, mas no ranking dos dez escolhidos não se especifica este percentual.
Seria interessante que os leitores procurassem ler a reportagem completa, pois muitas informações interessantes são fornecidas nesta matéria preparada por Ana Paula Boni, que sugere que detalhes adicionais podem ser obtidos no site do Paladar.